Escola Educação Infantil Abc

Se você está interessado em escola educação infantil abc, considere ambiente acolhedor como regra. Ademais, este ensino é conhecido por promover a aprendizagem básica das crianças. Afinal, é o melhor para pais de crianças de até 5 anos quando o assunto é escola infantil em são paulo. Veja outras soluções com relação a educação infantil.

• matrícula educação infantil sp saúde;
  • escolas particulares educação infantil no abc;
  • berçário e educação infantil metro saúde;
  • escola de educação infantil particular sp matrícula;
  • escola infantil particular abc;
  • escolas particulares educação infantil no abc;
  • entre outros.

É necessário que entenda a importância de ter o parceiro ideal quando se busca por escola infantil em são paulo, por isso, conte com uma escola que entenda de custo-benefício e competência, assim como o Colégio Ross.

Saiba onde encontrar escola educação infantil abc

Saiba que através do Colégio Ross é possível solicitar creche com inglês no parque imperial, creche infantil no abc, escola creche são paulo abc, entre outras opções da área de educação infantil e ainda obter um atendimento especializado e experiente no segmento. Não deixe de entrar em contato para mais informações sobre as soluções oferecidas pela Colégio Ross.

Escola educação infantil ABC: aprendizado em um ambiente saudável

Muitas vezes procurar uma escola educação infantil ABC é uma tarefa difícil. A proposta e o currículo avaliados podem não se encaixar com as expectativas, o que não acontece com o Colégio Ross e sua metodologia cognitivo-interacionista promovem a constante evolução do aluno, além do aprimoramento de habilidades e incentivo para continuarem crescendo.

Saiba mais sobre o que torna o Colégio Ross, escola educação infantil ABC, tão apropriada para seu filho ou filha.

O que é uma escola educação infantil ABC?

Escola educação infantil ABC é a descrição mais apropriada e definitiva para o sistema educacional com foco no desenvolvimento da criança. Os diferentes currículos abrangem habilidades e conhecimentos desde a mais tenra idade, até o Ensino Fundamental I, assim promovendo uma evolução contínua e pautada com atividades e exercícios próprios.

Dentre os diversos currículos disponíveis, os focados em cognitivo-interacionista (como o utilizado pelo Colégio Ross), entendem e praticam a ideia de que o aluno deve interagir com a realidade envolta para aprender e se desenvolver com maior facilidade.

No modelo pedagógico cognitivo-interacionista o aluno aprimora sua percepção do mundo, aprende, compreende e reflete sobre tudo aquilo que está sendo estudado. Isso auxilia na capacidade da criança de entender as lições, ações e evoluções, além de abraçar os diferentes ritmos de aprendizagem.

Sabendo que o processo de aprendizagem como um todo é pessoal e cada aluno tem a própria linha de raciocínio, evolução e compreensão, os professores auxiliam no processo de desenvolvimento cognitivo. O docente transmite o conhecimento e guia o aluno por cada etapa, assim aprendendo a deduzir a partir da interação e raciocinar. Isso se chama Teoria de Aprendizagem Significativa, comprovadamente uma das mais eficientes.

Quais atividades estão incluídas no modelo cognitivo-interacionista?

Para definir quais atividades são feitas por uma escola educação infantil ABC com currículo cognitivo-interacionista, é necessário definir a faixa etária do aluno em questão, pois cada fase pede por práticas pedagógicas diferentes.

Logo para alunos do Berçário as atividades podem incluir:

• blocos interativos;
  • brinquedos com formas geométricas para encaixar nos espaços certos;
  • brinquedos que auxiliam no desenvolvimento espacial da criança;
  • interação com alimentos;
  • atividades que auxiliam no desenvolvimento motor (andar, engatinhar, puxar, empurrar brinquedos);
  • desenvolvimento da fala;

Enquanto durante a Educação Infantil, o foco passa a focar ainda mais na questão cognitiva, desta vez para auxiliar no processo de aprendizagem de matérias práticas, as letras e números, por exemplo:

• atividades com massa de modelar;
  • desenhar com tintas guache;
  • brincadeiras infantis como ciranda;
  • interação com letras e números, ensinando a desenhar cada um e como utilizá-los;
  • estímulo à leitura com livros recheados de figuras e textos pequenos;

Chegando no Ensino Fundamental, os alunos passam a ter contato com a leitura, idiomas, matemática e ciências de forma mais apropriada. Sendo assim, passam a aprender o que os rodeia com mais detalhes e desenvolvem um repertório de informações, competências e habilidades próprias. Há também um incentivo para que encontrem atividades diferentes do interesse particular de cada aluno, afinal, isso também é parte da formação cognitivo-interacionista, mas, sobretudo, da evolução como indivíduo.

Em instituições como o Colégio Ross, alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental passam a ter contato com aulas de idioma estrangeiro, judô, ballet, teatro, música e robótica. As atividades visam o desenvolvimento pleno de cada estudante, focando em seus interesses.

Por que matricular meu filho no Colégio Ross?

O Colégio Ross é a instituição perfeita para promover um desenvolvimento cognitivo, psicológico e motor saudável da criança. A escola tem uma parceria duradoura com a Cambridge University Press e usa o Sistema Mackenzie de Ensino, logo todas as atividades, aulas e módulos são preenchidos por currículos específicos e eficientes, comprovadamente alguns dos mais eficazes e aprovados pelo MEC.

A escola educação infantil ABC oferece qualidade desde o Berçário, Educação Infantil e Ensino Fundamental I, priorizando o desenvolvimento saudável de cada aluno matriculado.

Para mais informações sobre matrícula, currículo, atividades e especificações de módulo, entre em contato através do telefone, e-mail, formulário disponibilizado no site oficial ou visitando nossa unidade oficial no Parque Imperial, zona sul de São Paulo.